FRETE GRÁTIS
PARA TODO BRASIL
FAIXA PARA
HOMENAGEM GRÁTIS
ATENDIMENTO
24 HORAS
Ronald Belfort Scott, ou Bon Scott, como foi conhecido pelos milhares de fãs, foi vocalista da banda australiana AC/DC entre os anos 1974 e 1980.
Nascido em 9 de julho de 1946, na Escócia, Scott teve alguns projetos, como as bandas The Spektor, The Valentines e Fraternity, mas só alcançou a fama quando uniu-se ao AC/DC, substituindo Dave Evans nos vocais.
O vocalista trabalhava como motorista da banda, quando foi convidado como baterista, porém, ele pediu para ser vocalista, pois segundo ele, “eram os que mais pegavam garotas” na época.
Além dos vocais, tocava gaita de fole e flauta doce e era compositor. Suas letras sempre irônicas e de duplo sentido, geralmente abordavam temas relacionados a bebidas e mulheres.
A morte de Bon Scott permanece um mistério. Voltando de uma noite de bebedeira com o amigo Alistar Kinnear, Bon apagou no banco traseiro do carro. Após tentativas frustradas de tirá-lo do veículo, o amigo o deixou lá durante a noite.
Na manhã seguinte, Kinnear encontrou Scott morto. Segundo a autópsia, a causa da morte foi overdose, porém, os jornais da época noticiaram que o vocalista tinha se engasgado com o vômito e que a baixa temperatura teria causado ataque de asma.
Scott foi enterrado no Cemitério de Fremantle, na Austrália. Seu túmulo recebia milhares de visitas diárias, porém, após o roubo da placa de reconhecimento à contribuição artística colocada pelo National Trust of Australia, o túmulo foi tombado. Em homenagem ao vocalista, foi construída uma estátua de bronze próxima ao cemitério.
Veja um dos videoclipes que marcaram a estreia de Bon Scott no AC/DC aqui.