FRETE GRÁTIS
PARA TODO BRASIL
FAIXA PARA
HOMENAGEM GRÁTIS
ATENDIMENTO
24 HORAS
No fim de tarde, aos 93 anos, morreu Virgínia Lane. Sua internação ocorreu no início de janeiro, no Hospital de Volta Redonda, pois ela estava com infecção urinária. A causa foi a falência múltipla dos órgãos.
Com grande talento artístico, a nascida Virgínia Giacone em 1920, foi concebida no Flamengo. No período acadêmico, fez direito, mas seus talentos com as artes teatrais acabaram fazendo com que ela deixasse de lado o ensino superior. Ela ingressou no ambiente de teatro quando jovem.
Teve muitas participações nos teatros cariocas. Entre elas, chegou a trabalhar durante cinco anos na revista Um Milhão de Mulheres. O ápice de sua carreira ocorreu nos anos 50, quando gravou Sassaricando, marchinha que fazia parte da revista Eu Quero Sassaricá. O título de Vedete do Brasil atribuída pelo presidente Getúlio Vargas se deu nessa época. Tempos depois, Lane viria a confessar um romance vivido com o presidente durante dez anos.
A também compositora terá seu velório até a madrugada desta quarta-feria, na Câmara Municipal de Piraí. Haverá uma segunda parte da cerimônia fúnebre, marcada no Teatro João Caetano, na Praça Tiradentes. Seu sepultamento será no Cemitério do Caju.