FRETE GRÁTIS
PARA TODO BRASIL
FAIXA PARA
HOMENAGEM GRÁTIS
ATENDIMENTO
24 HORAS
Aos 83 anos de idade, faleceu vítima de câncer nos ossos o candidato à Presidência da República pelo PSOL, em 2010, Plínio de Arruda Sampaio. Ele esteva internado no Hospital Sírio-Libanês, onde tratava há mais de um mês a doença. A morte ocorreu na terça-feira (8) e seu sepultamento foi realizado no Cemitério do Araçá.
A descoberta de que estaria com câncer se deu através de uma dor na coluna. O câncer estava alojado especificamente na vértebra torácica. Ele era casado com Marietta Ribeiro de Azevedo há quase 60 anos, com quem teve seis filhos.
Em 2010, Plínio se candidatou à Presidência da República pelo PSOL. Na disputa ele chegou a conquistar quase 900 mil votos e ficou em quarto lugar. Antes de se filiar a esse partido, ele fez parte do Partido dos Trabalhadores (PT), participando da fundação da sigla, no início. Como deputado federal, ele foi eleito no fim da década de 80. Nesse período ele atuou na elaboração da Constituição como relator do capítulo do Poder Judiciário.
Quando esteve no PSOL, Arruda representou o partido como candidato ao Governo de São Paulo, que chegou a disputar em 2006, um ano depois de ter deixado o PT. O ex-deputado e também candidato mais velho à Presidência da República foi sepultado no Cemitério do Araçá, em São Paulo.