Barreiros – PE
Barreiros surgiu de uma aldeia, cujo chefe era descendente de Felipe Camarão, um dos líderes da restauração pernambucana. Uma tribo chamada Caetés foram os primeiros habitantes das terras que hoje é conhecida como Barreiros.
O nome do município
originou-se através das escavações ocorridas nos solos, de barro vermelho,
feitos pelos porcos Caititus, um animal muito parecido com o javali, que eram
muito conhecidos pela cidade.
A paróquia de Barreiros foi criada pelo ato da mesa de consciência e ordem no ano de 1786, tendo como seu padroeiro São Miguel Arcanjo, o mesmo da aldeia de Una, porém no ano de 1846 foi extinta, sendo restaurada apenas três anos depois.
Em 1855 foi fundada a escola primária, primeira escola da região, onde foi destinada exclusivamente para o sexo masculino, tendo como seu primeiro professor José da Cunha Figueiredo.
Perante a Lei Estadual de número 38, em 3 de julho de 1892 o Governador Barbosa Lima elevou a vila de barreiros a categoria de cidade, transformando aquela pequena aldeia em um belo município, que hoje é muito desenvolvido.
Cemitérios na Cidade de Barreiros
A cidade de Barreiros conta com apenas um cemitério, o São Miguel, que há algum tempo atrás passou por uma reforma para realizar reparos no espaço administrativo e melhorar sua estrutura.
Floricultura na Cidade de Barreiros
A perda de entes queridos, é um momento difícil para todos e nessas ocasiões é normal que os familiares e amigos busquem maneiras de se despedir daquela pessoa querida, com isso encontram nas coroas de flores o jeito certo de dizer adeus de uma forma simples e simbólica. O e-commerce Coroas para Velório realiza entregas no cemitério São Miguel, localizado em Barreiros, Pernambuco.
Apesar do motivo não ser agradável, o processo de compra da coroa de flores foi tranquilo num momento difícil. Agradeço a toda a equipe pela atenção (Ver mais)