Cemitério da Lapa
O Cemitério da Lapa, assim como muitos outros cemitérios, tem uma grande importância histórica, não apenas para a cidade de São Paulo, mas para todo o país. Também conhecida como Cemitério das Goiabeiras (justo pela presença destas árvores na época de sua criação), a necrópole fica localizada na Vila Leopoldina, zona oeste da capital paulista, e possui acesso pelas avenidas Padre Pereira de Andrade ou Queirós Filho.
Inaugurado em 1918, o Cemitério da Lapa surgiu por causa da pandemia de Gripe Espanhola ocorrida nos anos de 1918 e 1919. Esse tipo de gripe causou mais de 20 milhões de mortes em todo o mundo, e no Brasil matou, inclusive, o Presidente da República Rodrigues Alves, que faleceu antes mesmo de assumir seu segundo mandato no cargo. Por causa da lotação dos cemitérios do Araçá e da Consolação, principalmente por conta das vítimas da doença, foi necessária a criação do cemitério localizado na região da Lapa.
Velório Cemitério da Lapa
O cemitério, que funciona 24 horas, conta com diversas salas de velório bastante espaçosas e distribuídas, um amplo estacionamento, transporte de urna e um espaço mais tranquilo e reservado para as famílias e amigos íntimos. Pode-se também realizar cerimônias religiosas e homenagens com flores.
Floricultura
Até hoje, muitas famílias têm o costume de levar flores, acender velas e prestar homenagens nas sepulturas de seus entes queridos. Esse é um gesto que demostra carinho e afeto e é uma linda forma de expressar seus sentimentos e emoções pela pessoa que se foi. No Coroas para Velório você encontrará coroas de flores com diversos tipo de flores, de todas as cores e tamanhos. O frete é gratuito e a entrega é feita para cemitérios, hospitais, velórios e crematórios de todo o Brasil.