Cemitério dos Alemães
No século XIX houve intensa imigração de alemães, ingleses e suíços para Salvador. Estes muito contribuíram com o crescimento da cidade principalmente no ramo da agricultura no cultivo de fumo e açúcar.
Por serem de fé protestante, os imigrantes sentiram a necessidade de construir um campo santo para os seus e assim, em 1851 foi fundado o Cemitério dos Alemães (Bahia Fremdenfriedhof).
É um campo santo muito arborizado com belo projeto paisagístico e muito bem mantido. Era administrado pela Associação Cemitério dos Estrangeiros, mas passou a ser administrado atualmente pela Sociedade Cemitério Federação que localiza-se em frente ao Cemitério do Campo Santo.
Velório no Cemitério dos Alemães
Os velórios no Cemitério dos Alemães são celebrados na única capela do local, e as visitações funcionam em horário comercial.
Floricultura no Cemitério dos Alemães
As coroas de flores são a melhor forma de se homenagear e ornamentar velórios, sendo uma prática tradicional oriunda das primeiras civilizações gregas.
O site Coroas Para Velório realiza entregas de coroas no Cemitério dos Alemães em Salvador e em todo o estado da Bahia em até uma hora e meia, podendo ser solicitadas 24 horas por dia.