Cemitério Jardim do Éden
No passado praticamente todas as pessoas que faleciam em Salto eram sepultadas em Itu. A região, por sua vez, foi elevada a vila independente em 1890, época em que houve uma campanha junto da população para que fosse construído um cemitério no terreno doado por Antônio da Silva Teixeira.
O cemitério que foi levantado nesta região existiu até 1958, mesmo que os sepultamentos nele estivessem proibidos desde junho de 1952. Desta forma, durante quase 50 anos a cidade de Salto conviveu com dois locais de sepultamento de seus mortos: o Cemitério da Vila Teixeira e da Vila Nova. Com a extinção do primeiro, apenas a partir de 1990, com a instalação do cemitério denominado Jardim do Éden, no Jardim Celani, Salto voltaria a ter um segundo campo santo.
Velório Cemitério Jardim do Éden
Com amplo espaço, muitos velórios são realizados no Cemitério Jardim do Éden, de modo que em épocas importantes como Dia de Finados muitas pessoas vão ao cemitério para visitar as pessoas que estejam sepultadas. A estrutura do lugar foi totalmente adaptada para que fosse acessível a fim de dar condições de visitar um ente.
Floricultura no Jardim do Éden
A flor é símbolo da beleza feminina. Pelo fato de murcharem depressa, também podem simbolizar a inconstância e efemeridade da vida. Pelo seu perfume é possível imaginar os sentimentos que uma pessoa sente por aqueles que não estão entre nós. Deste modo, o site Coroas para Velório realiza entrega de flores em qualquer lugar do Brasil com frete grátis. O atendimento é 24h.