Chapadinha
No passado a Cidade de Chapadinha era
habitada por índios. Pessoas de regiões vizinhas começaram a ocupá-la, com a
finalidade de se fixar. Dessa forma, o desenvolvimento começou a fazer parte
dessas terras e os índios, por conseguinte, deixaram suas terras. Atualmente,
conta com solida economia e com políticas próprias para administrar sua
população.
Após seu desmembramento, a região passou a ser município. Antes, porém, era apenas uma vila que pertencia a uma metrópole consolidada. Para que pudesse se tornar uma cidade independente, era preciso que fossem criados os poderes executivos, legislativo e judiciário. Após esses acontecimentos, a cidade de separou do município que pertencia.
Velório na Cidade de Chapadinha
Os cemitérios foram erigidos com a finalidade de evitar que doenças se propagassem pela sociedade. Antes de seus surgimentos, algumas pessoas tinham o privilégio de serem sepultadas nas igrejas. Como essa prática estava gerando muitos problemas, ficou determinado a partir do século XVIII que deveria haver uma região em que os mortos deveriam ficar.
Floricultura na Cidade de Chapadinha
Os arranjos de flores são formas de homenagear aqueles que amamos. Algumas pessoas, por terem o estado emocional debilitado, as utilizam com a finalidade de demonstrar o que sentem. Por sentirem dificuldades em explicar o que sentem através de palavras, elas fazem das flores uma forma de apresentarem suas emoções. O Coroas para Velório faz desse momento algo especial, enviando coroas de flores em até duas horas.