Corinto
O que motivou na criação de Corinto foi sua condição geográfica. As práticas
comerciais do passado, no período colonial, também tiveram papel fundamental
para que essas terras fossem descobertas. Economicamente, a região se vale da
qualidade do solo para impulsionar o comercio local.
Os comerciantes do passado, conhecidos como tropeiros (aqueles que viajavam de pequenas regiões para os grandes centros com a finalidade de vender seus produtos), passavam pela região com o intuito de descansar das suas longas viagens. Ante de sua condição como município, pertencia à Curvelo, à medida que o tempo passava, seu desenvolvimento aumentava, contribuindo para que fosse emancipada.
Velório na Cidade de Corinto
No período colonial, as pessoas com melhores condições econômicas realizavam seus sepultamentos em lugares religiosos. As igrejas eram tidas como espaços que garantiriam um lugar no céu, pelas crenças da época. Como a falta de higiene e acometimento fazia com que as doenças e maus cheiros se espalhassem, foram criadas leis que determinariam outras formas de enterrar um ente querido.
Floricultura na Cidade de Corinto
Existem flores capazes de transmitir a pureza e a inocência, muito comum nas crianças. As gérberas, por exemplo, representam a sensibilidade e simplicidade, amor e nobreza. Nossas floriculturas, que estão espalhadas por todo o Brasil, entregam coroas de flores com gérberas. O Coroas para Velório, através de trabalhos ágeis, envia em até duas horas o produto, sem cobrança de frete.