Jacarezinho
No passado, a região de Jacarezinho pertencia ao município de Tomazina. As
primeiras tentativas de colonização, por sua vez, datam do século XIX. Por conta
de suas terras, é considerado o primeiro polo de desenvolvimento agrícola do
estado. O processo de desenvolvimento cultura e civil foi realizado por meio de
muitos desbravadores.
Fluminenses, paulistas e mineiros foram os primeiros na colonização dessa região, que antes era ocupada totalmente por áreas verdes. Inicialmente, o trabalho de plantio estava voltado para a exploração do café, sendo – posteriormente – substituída pelas lavouras de cana-de-açúcar e pastagens. No atual momento, são produzidos soja, algodão e trigo, que vieram a fazer parte da região nos anos 70.
Velório na Cidade de Jacarezinho
Os túmulos do Cemitério de São João Batista ficam organizados de forma paralela uns dos outros. Não há um tamanho padrão entre eles, conferindo aos visitantes, o cenário a parte no qual os jazigos, produzidos em mármore de carrara e granito, possuem tamanhos e alturas diferentes.
Floricultura na Cidade de Jacarezinho
Muitos túmulos do Cemitério São João Batista, em Jacarezinho, estão decorados com arranjos florais. A presenta delas neste lugar faz com que o ambiente fique menos fúnebre. As cores, por exemplo, fazem com que os visitantes se sintam melhor. O site Coroas para Velório faz entregas de arranjos florais sem cobrança de frete.