Lajeado
Antigamente, a Cidade de Lajeado era dominada pelos índios. A colonização,
por sua vez, iniciou-se em meados do século XIX. Tanto imigrantes italianos
como os alemães passaram a habitar Lajeado. Entretanto, alguns pontos com mais
italianos do que outros e vice-versa.
As casas da Cidade de Lajeado são em sua maioria em estilo de enxaimel, que
é uma casa criada com a utilização de hastes de madeira que ficam montadas em sentido
vertical com seus centros preenchido com pedras e tijolos.
O que motiva os turistas de irem até esse município são as formas de suas casas que em muito são chamativas. Alguns atribuem aos alemães este estilo de construção, entretanto não há registros oficiais que possam afirmar tal ideia.
Velório na Cidade de Lajeado
Os habitantes da Cidade de Lajeado podem contar com três cemitérios. Todos eles são administrados pela prefeitura. Dois, por sua vez, ficam localizados no mesmo bairro, já o terceiro está no Jardim do Cedro. A última vez que passaram por reformas foi em 02 de novembro, esse que é o dia de finados.
Floricultura na Cidade de Lajeado
A situação nos motiva a querer homenagear um ente que partiu. Nesses momentos o que de melhor podem fazer é enviar uma coroa de flores para aqueles que são importantes, mesmo que esteja distante fisicamente mas próximos espiritualmente, as coroas podem realizar um papel importante na hora do cortejo fúnebre. Pelo site Coroas para velório, você pode saber qual o significado das flores e como funcionam nossos serviços.
É tão difícil avaliar a compra de um produto tão triste né? Mas o atendimento pelo WhatsApp foi incrível. Super prestativo e sensível neste momento que não esperamos ou desejamos passar. (Ver mais)