Mairiporã
Antigamente conhecida como Vila do Juqueri, a atual cidade de Mairiporã era apenas um núcleo de povoamento que ficava localizada ao redor da Vila de São Paulo. Além disso, ela servia de proteção para a Vila e, ao mesmo tempo, era uma ponte entre São Paulo antiga e o interior do sertão. Seu povoamento se iniciou após a construção de uma Capela, no fim do século XVI ou meados de XVII.
A partir de XVIII, ela servia de fonte de produtos agrícolas para São Paulo. Sua principal riqueza era o algodão e o vinho, que eram exportadas para outros locais. Entre muitos fatores, o nome que carrega foi sugerido pelo jornalista e poeta Araújo Jorge. Isso aconteceu porque há um hospital com o nome de Juqueri e isso, consequentemente, causava muitos transtornos tanto para os habitantes quanto para o hospital em si.
Velório na Cidade de Mairiporã
Os cemitérios localizados na Cidade de Mairiporã trabalham com
funcionários treinados para realizarem atendimentos de forma humanizada e ágil.
Em muitos de seus campos santos, estão guardadas as memórias de muitas pessoas
que ajudaram a fazer do município tal como é hoje.
Floricultura na Cidade de Mairiporã
Em cada ocasião, as flores podem ser utilizadas para demonstrar nossos sentimentos. Podem estar presentes em um casamento e batismo, por exemplo, que são considerados como momentos importantes e ao mesmo tempo alegres. São comuns em velório e sepultamentos, com um viés mais triste. Nossas floriculturas as utilizam com a finalidade de reduzir a dor da perda, visto que o sofrimento é muito grande nestes momentos. O site Coroas para Velório realiza entregas de coroas de flores em todas as regiões do país.