Manhumirim
A fundação de Manhumirim ocorreu no início do século XIX. A
presença dos portugueses, que abriam caminhos entre as matas, foi o principal
fator para que as bases históricas da região se formassem. O primeiro núcleo
populacional foi criado graças a um português que tinha desertado da guerra do
Paraguai, no qual envolvia quatro países, entre eles o Brasil, Argentina e
Uruguai, que guerreavam contra o Paraguai.
Distando a mais de 300 km de Belo Horizonte, Manhumirim faz fronteira com o município de Iúna no Estado do Espírito Santo na sua porção leste e faz divisa ainda com os outros municípios tais como Alto Jequitibá, Manhuaçu, Alto Caparaó, Luisburgo e Martins Soares.
Velório na Cidade de Manhumirim
Os cemitérios foram erigidos com a finalidade de evitar qualquer tipo de contaminação em função dos cadáveres em decomposição. Antes do século XVIII, porém, era comum que os sepultamentos fossem realizados dentro de espaços como igrejas e mausoléus públicos. Como os constrangimentos e a propagação de doenças estavam se tornando recorrentes, ficou determinado que deveriam haver lugares específicos para o descanso dos falecidos.
Floricultura na Cidade de Manhumirim
As flores, dependendo da espécie, precisarão de mais ou menos atenção. Por conta disso, algumas são consideradas como flores do campo, que não requerem tantos cuidados; e as flores nobres, que precisam de atenção especial, em função do clima, da estação do ano e outros fatores que determinam na sua qualidade. O Coroas para Velório trabalha tanto com as flores do campo quando com as flores nobres.