Maragogipe
Em meados do século XVI os primeiros habitantes a se fixarem
na região onde está localizado hoje a Cidade de Maragogipe foram os exploradores, que, na época, vinham
de Portugal por meio de grandes e pequenas embarcações. Por conta da riqueza que
local dispõe, esses viajantes permaneciam na
região por tempo indeterminado. A partir de então, começaram as
extrações de madeiras, a plantação de cana-de-açúcar e de mandioca e a
construção de engenhos de açúcar e fábricas de farinha.
Antes de se tornar independente, a região pertencia ao município de Jaguaripe. Seu atual topônimo foi concebido após ter se emancipado, por meio de carta régia do ano de 1693. A sede foi elevada à categoria de cidade através de lei Provincial que ocorreu na metade de XIX.
Velório na Cidade de Maragogipe
Os túmulos passaram a ter uma grande importância para a sociedade do passado, através deles objetivava-se assegurar a imortalização da morte e da pessoa que faleceu. Os moradores da Cidade de Maragogipe contam com o Cemitério Municipal, onde cada um de seus espaços guardam os mortos, mas também as memórias desses que contribuíram para o desenvolvimento da metrópole.
Floricultura na Cidade de Maragogipe
As flores podem ser enviadas como arranjos, onde as floriculturas procuram combinar a simbologia e as cores de acordo com o evento especial e a situação. Porém, as coroas foram montadas para transmitir os sentimentos dos familiares e amigos, é por isso que o site Coroas para Velório atua com flores especificadas, a fim de que seus sentimentos sejam correspondidos por elas.