Riachão do Jacuípe
A localização de Riachão do Jacuípe motivou sua ocupação por homens brancos.
Contudo, houve todo um contexto para que suas terras começassem a ser
desbravadas. No século XVII, sertanistas estavam explorando as regiões que
ficavam distantes da capital baiana. Isso, consequentemente, fazia com que eles
entrassem em guerra com os habitantes não civilizados.
Para aqueles que conseguissem dominar essas terras, recebiam sesmarias, para que promovessem seu desenvolvimento. Riachão do Jacuípe, por exemplo, está situada às margens do Rio Jacuípe e também suas terras são férteis para a atividade pecuarista e agricultora. Sendo assim, pessoas de cidades vizinhas resolveram ocupá-la.
Velório na Cidade de Riachão do Jacuípe
Os habitantes da Cidade de Riachão do Jacuípe podem contar com dois cemitérios. Além disso, ficam juntos, um do lado do outro. O mais antigo, que é conhecido pela população como cemitério velho, é onde estão as pessoas mais importantes, tais como políticos, médicos e pessoas de destaque, entre outros. Já o mais novo, Eterna Lembrança, o Cemitério Novo, como é chamado, foi construído na última gestão de Herval Campos, ex-prefeito da cidade.
Floricultura na Cidade de Riachão do Jacuípe
A natureza proporciona flores com as mais variadas cores e formatos, pois podem simbolizar muitos de nossos sentimentos. Para aqueles que desejarem utilizá-las para homenagear um ente querido, os serviços de Coroas para Velório pode ser realizados tanto no Cemitério Velho quanto no Novo. O atendimento é 24 horas e não é cobrado frete.