Ribeira do Pombal
O primeiro nome que era Canabrava de Santa Teresa de Jesus dos Quiriris foi dado quando a primeira capela tinha sido construída na região. A finalidade de se explorar essa região era a de catequizar os moradores indígenas. Tanto a elevação à vila, quanto a de município ocorreram no mesmo ano, quando foi determinado que a atual Ribeira do Pombal passaria a ser cidade independente. A Cidade de Ribeira do Pombal, antes de sua emancipação política, pertenceu ao município de Cipó. Sua autonomia administrativa ocorreu em 1933, tendo seu nome atual.
Velório na Cidade de Ribeira do Pombal
Os sepultamentos reverenciados dos mortos marcam o contexto histórico e cultural de uma região, uma vez que o falecido, de alguma forma ou de outro contribuiu para o crescimento da cidade. Por isso, receber um espaço para que elas possam descansar de forma respeitosa é o mínimo que a administração da Cidade de Ribeirão do Pombal poderia fazer.
Floricultura na Cidade de Ribeira do Pombal
As cores das flores, seus perfumes e formas costumam despertar nas pessoas sentimentos dos mais variados. O significado mais importante das flores se refere ao motivo que leva as pessoas a comprar e a enviar como forma de homenagear um ente querido, uma vez que elas dizem muito sobre as emoções. Pelo site Coroas para Velório, a despedida derradeira poderá ser especial.