Santa Isabel do Pará
No período colonial, Portugal ficava responsável por vastas
terras brasileiras. Quando a região de Santa Isabel do Pará não era habitada, o
Império determinou que o governo da Província do Pará fizesse com que essas
terras férteis fossem ocupadas por fazendeiros, camponeses etc. Foram muitas as
tentativas de ocupação na região que por muitas questões fracassavam. Até mesmo
para sua elevação como cidade as elevações e rebaixamentos também fizeram parte
de sua história.
Apenas na década de 30 é que a região foi promovida a condição de município, por meio de decreto estadual. Já sua instalação ocorreu um ano depois através da força executiva que votou a favor disso. O local, como cidade, abarcou algumas terras de Belém e de outros lugares próximos. Depois de muitos desmembramentos a situação da cidade conta com três distritos, que são Santa Isabel do Pará, que se constitui na sede do Município, Americano e Caraparu.
Velório na Cidade de Santa Isabel do Pará
Um dos mais importantes cemitérios do Pará é o campo santo Santa Isabel, que além de ser um dos maiores da capital, é também considerado um museu a céu aberto. Seus túmulos adotam as mais variadas formas, decoradas com esculturas suntuosas que fazem referência a anjos e santos. Além disso, abriga figuras ilustres como Camilo Salgado, Josephina Conte, Crasso Barbosa, entre outros.
Floricultura na Cidade de Santa Isabel do Pará
Os arranjos de flores são importantes tanto para homenagear quanto para se despedir de alguém que faleceu. Nos velórios, elas estão presentes para representar os sentimentos dos familiares e amigos que estiveram próximos do ente querido. O Coroas para Velório auxilia nesses momentos enviando coroas naturais com as mais variadas cores, sem que sejam cobrados fretes.