Soledade
Na época das grandes navegações, os europeus acreditavam que
os povos não cristãos e não civilizados poderiam ser dominados e por esta razão
achavam que podiam ocupar todas as terras que descobertas mesmo se essas já
tivessem dono. Quando os jesuítas espanhóis chegaram às terras que hoje
pertencem a Soledade, eram realizadas as missões que consistiam que civilizá-los.
Por meio das distribuições de sesmarias, após as conquistas dos portugueses contras os espanhóis, que a região passou a ser definitivamente ocupada pelos brancos, com os índios transformados em escravos. No período em que era distrito, ela pertencia ao município de Passo Fundo. Sua elevação à categoria de vila, já com o atual topônimo, ocorreu em 1875. Dessa forma, foi desmembrado de Passo Fundo, tendo sua instalação apenas em 1875.
Velório na Cidade de Soledade
Saber como funcionam os serviços de velório o sepultamento faz com que imprevistos sejam evitados. Nessas situações, o melhor remédio é ligar para ter mais detalhes. Nem todos disponibilizam espaços para cortejos fúnebres. Em alguns casos, não são garantidos locais para estacionamento. Mesmo em um dia difícil é fundamental ter informações para se evitar dores de cabeça.
Floricultura na Cidade de Soledade
Homenagens com coroas de flores é uma maneira entre muitas outras com o qual podemos demonstrar os sentimentos por aqueles que não estão entre nós. A cultura brasileira, baseada em crenças, faz com que os arranjos florais estejam presentes no velório, assim como no sepultamento. O site Coroas para Velório faz com que esse momento seja especial, enviando coroas de flores em até duas horas para o local estabelecido.