Itapetinga
A exploração das terras de
Itapetinga ocorreu no
início do século XX. Ante de se tornar distrito, porém, pertencia ao município
de Vitória da Conquista, região esta com plena autonomia administrativa. Foi
elevado ao nível distrital a partir de 22 de junho de 1933 por força de lei
estadual. Seis anos depois viria a se tornar uma vila, para posteriormente, em
1952, tornar-se cidade independente.
O atual município conta com a pecuária como principal atividade regional. Consequentemente, são produzidos milhares de litros de leite, ao mesmo tempo, há também muitas cabeças de gado. Culturalmente, a cidade é conhecida pelo São João, época em que os habitantes e turistas contam com festas e muita dança.
Velório na Cidade de Itapetinga
Os habitantes da Cidade de Itapetinga podem contar com o Cemitério Parque da Eternidade, um dos mais modernos da região. Além de uma infraestrutura moderna, são disponibilizados capela ecumênica e sala de meditação refrigerada, ambas em granito, a fim de fazer com que os visitantes encontrem paz e tranquilidade em um momento tão difícil.
Floricultura na Cidade de Itapetinga
Estar preparado significa poder agir de forma segura sempre que necessário. E o que vale para a vida vale também para os momentos em que é preciso lidar com a morte de pessoas próximas. Sendo assim, o site Coroas para Velório realizar entregas de coroas de flores em todos os cemitérios do Brasil, a fim de fazer com que sua despedida seja especial, assim como a pessoa que faleceu.