Brusque
A região de Brusque, no passado, era caracterizada pela
abundância de áreas verdes. Com efeito, pessoas de outros continentes passaram
a estar presentes nestas regiões com a finalidade de explorar a madeira local.
O que de fato fez com que a imigração com o intuito de moradia ocorresse foi a
chegada do primeiro austríaco, acompanhado de alemães.
A metrópole herdou as características alemãs de seus colonizadores. Em termos de arquitetura, culinária e culturas festivas, tudo praticamente deriva do continente europeu. Também estão presentes descendentes de colônias inglesas, que chegaram no século XIX. Além deles, também vieram nesse período irlandeses e britânicos.
Velório na Cidade de Brusque
O cemitério que atende os moradores da Cidade de Brusque é o Parque da Saudade. Sua administração é realizada pela prefeitura. No ano de 2012 foi instalada em seus espaços uma capela mortuária. Nesse local, podem ser realizados até três funerais simultâneos. Em termos de área, a capela possui aproximadamente 380 m² e conta com ambientes individuais para receber as cerimônias.
Floricultura na Cidade de Brusque
Participar de um funeral é uma situação com um sabor amargo, visto que o falecido pode ter um papel especial na vida do convidado. Os sentimentos de dor e tristeza impedem que qualquer pessoa consiga se expressar. Dessa forma, as coroas de flores do Coroas para Velório pode transmitir através das cores, formas e perfumes de suas flores naturais tudo que o convidado está sentido.