Cemitério Nossa Senhora de Assunção
CoroasparaVelório
Cemitério Nossa Senhora de Assunção
Fundado em 1880, o Cemitério Nossa Senhora de Assunção tem muita história para contar. Em 1978, cerca de 300 italianos vindos da região de Trento e Tirol, no norte da Itália, chegaram na cidade de Piraquara e fundaram a Colônia Imperial Santa Maria do Novo Tirol da Boca da Serra, com suas casas, igreja e cemitério.
Localizado na zona rural de Piraquara, para chegar ao Cemitério Nossa Senhora de Assunção é preciso percorrer o Caminho Trentino que cruza a represa da cidade e passa pela Colônia Santa Maria e pela Igreja Nossa Senhora de Assunção, que foi fundada pelos italianos em 1978 e recebeu esse nome devido a imagem de Nossa Senhora da Assunção que foi trazida pelas 59 famílias que chegaram ao Brasil.
Cercado de paisagens encantadoras, o Cemitério Nossa Senhora da Assunção é o local onde a maioria das famílias dos pioneiros da região está sepultada. Inclusive, é possível encontrar lápides originais dos primeiros moradores com ornamentos de madeira e, até mesmo, uma homenagem a Giovanni Battista Marconi, o primeiro professor da região.
Floricultura em Piraquara
Assim como no Brasil e em muitas culturas, as flores fazem parte do ritual fúnebre na Itália. As flores representam o ciclo da vida e há muito tempo têm sido uma forma de expressar condolências e carinho.
Se você deseja homenagear uma pessoa querida que se foi e expressar os seus sentimentos, o site Coroas para Velório possui diversos modelos de coroas de flores para Piraquara e região.
Peça na Central de Atendimento
Conte com um atendimento 24 horas para realizar a sua compra e tirar as suas dúvidas. Para comprar uma coroa de flores para o Cemitério Nossa Senhora de Assunção vocêpode entrar em contato pela central de atendimento no número 0800-777-1986, pelo chat do site, por e-mail ou, até mesmo, pelo WhatsApp.
No Coroas para Velório, as entregas são feitas em até duas horas e o pagamento pode ser feito com cartão, boleto ou por faturamento no caso de empresas.