Cravolândia
Cravolândia surgiu como um povoado pertencente ao município de Jequiriçá e depois ao município de Santa Inês e está localizada entre eles, na micro região de Jequié.
Um plebiscito para a emancipação política de Cravolândia foi feito em 8 de Dezembro de 1961 e este dia ficou conhecido como "Dia do Sim". Entretanto, a emancipação só foi oficializada em 16 de Julho de 1962, sendo elevada à categoria de município.
O nome da cidade é uma homenagem ao ex-deputado estadual e empresário Mário Cravo, pai do escultor Mário Cravo Filho e avô do fotógrafo Mário Cravo Neto, que retratam a Bahia por diversas vezes em suas obras.
A história da cidade está diretamente ligada ao cultivo do Café Cravo, nos anos 1950, principal produto de exportação da fazenda Palestina que era propriedade de Mario Cravo.
A cidade possui hoje quase 6 mil habitantes, segundo dados do IBGE.
Velório em Cravolândia
Os velórios e sepultamentos em Cravolândia são realizados no Cemitério Municipal Jardim do Descanso, o qual está sempre bem mantido pela prefeitura do município para atender da melhor forma a população local.
Floricultura em Cravolândia
As cores e espécies de flores possuem significados diversos e quando reunidas numa coroa, pode representar tudo o que significou em vida, para os familiares e amigos, o ente que partiu.
O Coroas Para Velório dispõe de grande variedade de modelos de coroas e realiza entregas em Cravolândia e região em até uma hora e meia, visando facilitar este momento e tornando a última homenagem ainda mais especial.