Governador Mangabeira
Município do interior do estado da Bahia, Governador Mangabeira recebeu esse topônimo em homenagem a Otávio Mangabeira.
Otávio Mangabeira ao retornar de seu primeiro exílio em Portugal no ano de 1934 como candidato a deputado federal, formou uma comitiva a navio que foi até a cidade de Cachoeira, seguindo para as cidades vizinhas São Felix e Muritiba, para realizar contatos políticos. Acabou se hospedando na residência dos Fonseca, que mais tarde viria a se tornar sede da Prefeitura Municipal.
Otávio Mangabeira foi de grande utilidade para a emancipação do município, recebendo grande impulso e incentivo de Enoque da Fonseca - dono da casa em que se hospedou -, que entrou em contato com Antônio Martins e outros comerciantes para pontuar a satisfação quanto a luta pela emancipação.
Assim Otávio Mangabeira tornou-se governador e inspiração para o nome do município.
Velório em Governador Mangabeira
O Cemitério Municipal de Governador Mangabeira é a principal necrópole local que abriga muitos dos corpos das pessoas que ajudaram a construir a história do município. Este campo santo é estreito em suas vias, e mantém seu padrão de sepultamentos em estilo mausoléu.
Velório em Governador Mangabeira
Envolta no simbolismo da pureza, calma e iluminação pessoal pelas cores brancas e amarelas que destacam a espécie copo-de-leite, esta flor unida à outras espécies, pode compor um belo arranjo de coroa de flores representando tudo o que significou o ente querido em vida, além de ornamentar o local do velório.
O Coroas Para Velório realiza a confecção e entrega de coroas de flores no cemitério de Governador Mangabeira e em todo o estado da Bahia em até uma hora e meia, podendo ser solicitadas 24 horas por dia.