Itaquara
O distrito de Itaquara tem pouco mais que cem anos de existência e seu povoamento se deu a partir da construção de uma grande estrada que partia do litoral, passando pela cidade de Vitória da Conquista e se comunicando com o Norte de Minas Gerais, tendo sido aberta por sertanejos e capitaneados, a mando do bandeirante Manoel de Sousa Santos.
Desde que a estrada foi construída, iniciou-se intensa atividade de tropas carregadas levando consigo toda sorte de mercadorias, sendo que de do Alto Sertão também traziam algodão, farinha, couro, entre outras especiarias.
O início da formação da cidade se deve a Brandão de Moura que chegou ao local com numerosa família.
O primeiro nome que o povoado recebeu foi o de Caldeirão, sendo elevado em 1913 à categoria de distrito e hoje se chama Itaquara, sendo distrito pertencente ao município de Santa Inês por decreto estadual de 1 de Junho de 1944.
Cemitério em Itaquara
O principal cemitério do distrito é o Cemitério Municipal de Itaquara, que mantém a estrutura de mausoléu, ou seja, túmulos aparentes.
Floricultura em Itaquara
As coroas de flores são tradicionalmente a melhor maneira de se homenagear o ente querido que partiu e de ornamentar velórios.
O Coroas Para Velório realiza entregas de coroas em Itaquara e todo estado da Bahia em até uma hora e meia, a fim de oferecer praticidade e tornar esse momento comovente, mais especial.