Jandaíra
Jandaíra é um município litorâneo da Costa dos Coqueiros, que situa-se na divisa com o estado de Sergipe, tendo o Rio Real como o divisor.
As terras (sesmarias) que deram origem a atual cidade de Jandaíra, foram doadas em 1543 ao governador geral, D. Luís Brito de Almeida, que a partir de então, começou a ser povoado nos arredores da capela erguida em louvor à Nossa Senhora da Abadia, no século XVIII.
O município passou por diversas "patentes" e nomes até finalmente ser elevada a cidade em 1944 e estabelecer-se como Jandaíra que significa "Abelha de Mel".
Segunda maior produtora de coco do estado da Bahia e grande produtora de maracujá, a cidade é detentora de belos pontos turísticos como a Praia da Costa Azul, semideserta e de águas mornas e calmas, Praia dos Coqueiros com dunas móveis que chegam a medir 35 metros de altura e o distrito de Mangue Seco que serviu de cenário para as gravações do filme Tieta do Agreste.
Velório na cidade de Jandaíra
Os velórios e sepultamentos em Jandaíra são realizados no Cemitério Municipal da cidade que está localizado na Praça da Saudade, no centro da cidade.
Recentemente passou por melhorias como a ampliação do espaço para aproximadamente 400 metros quadrados, entre outras mudanças.
Floricultura na cidade de Jandaíra
As coroas de flores são tradicionalmente o melhor modo de se prestar uma última homenagem, visto que o significado singular de cada flor pode representar aquilo que foi o ente querido em vida.
O Coroas Para Velório disponibiliza de diversos modelos e realiza entregas na cidade de Jandaíra e região em até uma hora e meia.