Nazaré
Conhecida como Nazaré das Farinhas por conta da grande produção e comercialização deste derivado da mandioca na região, o município é também um dos mais conhecidos do Recôncavo Baiano.
Um dos marcos tradicionais do município de Nazaré é a Feira dos Caxixis que reúne artefatos de cerâmica comercializados por artesãos da região de Maragogipinho e que é realizada sempre durante a Semana Santa, na qual ocorre também, paralelamente à feira, apresentações teatrais e musicais.
No agrupamento de construções do município destacam-se a Igreja Matriz Nossa Senhora de Nazaré, o Paço Municipal, a Igreja de São Roque, o Sobrado dos Arcos, entre outras.
Entre os principais atrativos encontra-se também a Cachoeira do Roncador, que forma corredeiras e um poço natural. Este local é preferencialmente frequentado pela população jovem de Nazaré.
O Morro do Silêncio é um outro local de visita, uma vez que dele é possível avistar as áreas urbanas e rurais do município, sendo um mirante natural da periferia no qual foi instalado uma imagem de 15 metros de altura de Jesus de Nazaré.
Velório no município de Nazaré
O Cemitério Municipal de Nazaré é um dos acervos arquitetônicos do município, considerado um dos mais imponentes do estado da Bahia.
Floricultura no município de Nazaré
O Coroas Para Velório realiza entregas de coroa de flores nos cemitérios, funerárias e locais de velório de todo o estado da Bahia em até uma hora e meia, podendo ser solicitadas 24 horas por dia.