Novo Triunfo
Fundada por Antônio Guerra no século XX (sem data precisa), a cidade de Novo Triunfo já se teve o topônimo Guloso, a partir de lendas da região e Triunfo das Antas, cidade a qual pertencia.
Obteve sua emancipação política em 24 de Fevereiro de 1988, graças aos esforços do influente sertanejo Paulo Pereira de Castro, popularmente chamado de "Seu Paulo de Zuza", que trouxe uma cabine telefônica simples ao até então município e foi responsável também, pela mundança do nome da cidade para Novo Triunfo.
Sua cultura possui diversas tradições que ultrapassam o tempo, como o Reizado e a festa de São Gonçalo.
A maior fonte de economia da cidade é proveniente da agricultura e pecuária, no entando a maior geradora de empregos ainda é a prefeitura.
A cidade possui 15.969 habitantes, segundo dados do IBGE em 2014.
Velório na cidade de Novo Triunfo
Os velórios na cidade de Novo Triunfo são realizados na Igreja de São Pedro, seguidos pelos sepultamentos, realizados no Cemitério Municipal de Novo Triunfo.
Floricultura na cidade de Novo Triunfo
Coroas de flores são tradicionalmente o melhor modo de se prestar uma última homenagem, pois seu simbolismo remete ao triunfo da vida sobre a morte, sendo usada por séculos desde as primeiras civilizações gregas.
O Coras Para Velório realiza entregas de coroas de flores em Novo Triunfo e região em até uma hora e meia.