Paraguaçu
A região onde hoje está situada a cidade de Paraguaçu era habitada por povos indígenas que viviam próximos às margens dos rios onde costumavam pescar e realizar a coleta de frutas das árvores. A pecuária, no início da colonização, tinha se tornado a principal atividade dos colonizadores que se estabeleceram nessas terras. Sua emancipação, na condição de município, ocorreu na primeira década do século XX, pelo governo de Minas Gerais, daquela época.
Velório na Cidade de Paraguaçu
A cidade de Paraguaçu conta com dois cemitérios. O mais
antigo possui cem anos de existência, enquanto o mais novo foi inaugurado em
2004. O maior cemitério da cidade é o centenário, que ocupa aproximadamente 12
mil metros quadrados de área, no qual foram realizados mais de 3 mil
sepultamentos, desde que foi inaugurado.
O novo cemitério fica localizado no Bairro da Grama. Por ser novo, não há salas para velório, mas o projeto de construção de uma está em andamento. Sua área é menor do que o antigo, mas conta com funcionários treinados para atender nas mais variadas situações.
Floricultura na Cidade de Paraguaçu
Os arranjos de flores contribuem para que o momento da despedida seja especial. O Coroas para Velório auxilia tanto na entrega de arranjos para o Cemitério velho quanto no novo, da cidade de Paraguaçu. Os atendimentos são 24 horas e podem ser realizados de qualquer lugar do Brasil, sem cobrança de frete.