Piratini
Os primeiros habitantes de Piratini ocuparam as terras onde
hoje está localizada a sede do município. Sua elevação à condição de freguesia ocorreu
em decorrência de suas expansões nos mais variados setores. Essas mudanças
chamavam a atenção do governo que acabou estabelecendo a nova condição.
O Governo Imperial determinou a sua elevação a categoria de vila em dezembro de 1830. Por conseguinte, seria criado o município que se separou de Rio Grande. Seu desenvolvimento fez com que ele adquirisse independência política e econômica. Em termos históricos a região tornou-se cenário político de grande importância, pois suas terras eram onde ficava a capital da República do Rio Grande do Sul.
Velório na Cidade de Piratini
Os Cemitérios surgiram com a finalidade de fazer do descanso final um momento de tranquilidade. Antes de seus aparecimentos alguns poucos privilegiados por suas tradições familiares tinham o direito de realizar sepultamento dentro de igrejas e mausoléus. Essa prática, porém, era passível de transtornos como os maus cheiros e expansão de doenças, que levantavam o aleta dos setores sanitários.
Floricultura na Cidade de Piratini
Os arranjos de flores são importantes para fazer da última despedida um momento de tranquilidade e paz. Nesse sentido, o Coroas para Velório realiza entregas de coroas de flores nos velórios, cemitérios e igreja da cidade de Piratini. Nossos serviços são 24 horas e não são cobrados fretes de entregas.