Serrolândia
O município de Serrolândia nasceu a partir das terras que foram desbravadas pelos membros das famílias Moreira e Vieira em 1927.
Ao redor da fazenda Varzea d'Água na qual habitava o casal Jerônimo e Zulmira, que localizava-se no município de Jacobina, existia um evidente monte que coberto pela neblina, passava a impressão de ser um manto que o envolvia.
Movido pela espiritualidade que aquela paisagem transmitia, Jerônimo resolveu erguer sobre o monte uma grande cruz de madeira e denominou o local de "Serrote", o qual jamais imaginou ou teve a intenção de que se tornasse uma cidade.
No entanto, pensando em transformar o local num pequeno Arraial e formar um comércio, Jerônimo convidou algumas pessoas para ajudar nessa empreitada e prometeu uma parte das terras a quem o ajudasse, cumprindo essa promessa de fato em Novembro de 1929.
Em 1962 já popularizada, a vila de Serrolândia foi emancipada de Jacobina, vindo a crescer muito nos anos seguintes com a chegada de bancos, comércios, indústrias, entre outros. Atualmente, sua população é de 13.308 habitantes, segundo dados do IBGE em 2014.
Velório em Serrolândia
Os velórios e sepultamentos na cidade de Serrolândia são realizados nos dois cemitérios existentes na cidade. O principal deles é Cemitério Municipal, na Rua da Saudade. O segundo é de concessão privada, conhecido como "Cemitério dos Crentes", localizado na Rua Manoel Roque Rodrigues.
Floricultura em Serrolândia
As coroas de flores representam o triunfo da vida sobre a morte e é o meio mais tradicional de dedicar uma última homenagem a um ente que partiu. Por isso o Coroas Para Velório disponibiliza modelos diversos com entregas para a cidade de Serrolândia e região, em até uma hora e meia, podendo ser solicitada 24h por dia.