Várzea do Poço
Várzea do Poço, que já se chamou Campo Alegre, foi formada em 30 de dezembro de 1953 e elevada à categoria de cidade em 30 de julho de 1962, desmembrando-se do município de Miguel Calmon, por força da Lei Estadual 1774 e recebendo assim, o topônimo atual, Várzea do Poço.
Localizada na região do Piemonte da Diamantina, a cidade de Várzea do Poço abriga pouco mais de 8 mil habitantes, 72% deles residem a zona urbana, enquanto os outros 28% vivem na zona rural.
Sua principal fonte econômica advém da agricultura, especialmente com o cultivo de batata doce e da pecuária. No entanto a cidade também conta com número relevante de indústrias e estabelecimentos comerciais, gerando empregabilidade à população.
Velório em Várzea do Poço
O Cemitério Manoel Lomes é a principal necrópole da cidade. Os sepultamentos neste campo santo são realizados em estilo mausoléu e as vias ainda não são asfaltadas, o que pode dificultar o acesso de cadeirantes. O Cemitério Manoel Loma recebe nossas coroas de flores para homenagear os entes falecidos e também para ornamentar o local.
Floricultura em Várzea do Poço
O Coroas para velório realiza a entrega de coroa de flores no cemitério Manoel Loma, em Várzea do Poço e em todo o estado da Bahia em até uma hora e meia. Nossos arranjos utilizam apenas flores frescas e passam por um controle de qualidade a fim de proporcionar bela homenagem de despedida.
Nosso atendimento é de 24 horas, para estar disponível sempre, seja o momento em que você precisar.