Casimiro de Abreu
Em 1800, foi criada a freguesia de Barra de São João, que até então fazia parte do município de Macaé. Após 46 anos, a freguesia que foi elevada à vila, separou-se de Macaé e, em 1890, foi elevada à categoria de cidade. Depois de seguidas transferências, em 1925, o então município “Indaiaçu” teve seu nome alterado para Casimiro de Abreu, em homenagem ao poeta nascido na cidade. Em 1938 todo o município passou a chamar-se “Casimiro de Abreu”. Atualmente a população estimada da cidade é de 26.200 habitantes, aproximadamente.
Cemitérios na Cidade de Casimiro de Abreu
Os cemitérios da Cidade de Casimiro de Abreu são: o Cemitério Barra de São João e Cemitério de Casimiro de Abreu. Ambos, assim como as demais necrópoles do Rio de Janeiro, recebem inúmeras visitas no Dia de Finados, feriado católico criado para celebrar os mortos e rezar por eles.
Floriculturas na Cidade de Casimiro de Abreu
Sabendo que o momento do velório não é fácil, mas mesmo assim muitos não querem deixar de prestar as últimas homenagens ao ente querido, nossas floriculturas realizam entregas de coroas de flores em todas as necrópoles da Cidade de Casimiro de Abreu. Acesse o site Coroas para Velório ou entre em contato com nossa central de atendimento que funciona 24h.