Cemitério Parque das Flores
Inaugurado em 14 de novembro de 1973, o Cemitério Parque das Flores está localizado na Avenida Durval de Goés Monteiro em Maceió no estado de Alagoas. O local tem fácil acesso pelas ruas: Santa Luzia, Luis Santos de Carvalho e Marques de Tamandaré. O campo santo, já realizou 16 mil sepultamentos desde sua inauguração.
O cemitério foi pensado pelo engenheiro Geraldo Sampaio que ao fazer viagens pelo exterior observava a estrutura dos cemitérios parques dos lugares. Ao chegar a Maceió e montar um projeto para um cemitério parque da região, sua ideia foi aceita também pelo engenheiro Mario Fortes Melro, que estudou também sobre o estilo de cemitério. Juntos deram início a construção do Cemitério Parque da Paz que durou dois anos. O serviço que antes contava com 10 funcionários, atualmente conta com 80 e todos especializados no serviço fúnebre.
Por seguir o estilo parque, o Parque das Flores realiza seus sepultamentos abaixo da terra, conhecido também como gavetas, já que em um tumulo consegue se enterrar até 3 pessoas. Acima da terra fica apenas uma lápide com a identificação do falecido que se encontra naquele jazigo.
Além disso, o cemitério conta com uma reserva de ver “particular” onde são preservados árvores e alguns animais e espécies diversificadas de pássaros. Com isso o local passa ao visitante um sentimento de tranquilidade e conforto onde ele pode realizar suas orações e reflexões ao seu ente querido.
Velório no Cemitério Parque das Flores
O Cemitério Parque das Flores conta com quatro amplas capelas que são compostas de salas de estar. Além disso, o cemitério disponibiliza os serviços de lanchonete, estacionamento com capacidade para 1.200 veículos e atendimento 24 horas.
Floricultura no Cemitério Parque das Flores
A perda de um ente querido é um momento difícil que todos irão passar. Nessas ocasiões é normal os familiares e amigos prestarem uma ultima homenagem com coroas de flores. O Coroas para Velório faz entrega de coroas de flores para o Cemitério Parque das Flores.