Glória do Goitá – PE
A ocupação da região iniciou-se através do David Pereira do Rosário, que recebeu as terras através de uma doação da neta do Duarte Coelho. Ali se instalou na fazenda Lagoa Grande e os seus agricultores começaram a cultivar o solo para assim dar início a plantação.
Em 1760 a região estava ocupada pelos lavradores que construiriam uma capela para a Nossa Senhora da Glória. Em volta da capela começou a surgir um pequeno povoado dando inicio a população de Glória do Goitá.
O nome da região foi uma junção do nome da padroeira da cidade com o Rio Goitá que corta o município.
A fundação do local aconteceu em 6 de maio de 1837. Em 1877 Glória de Goitá foi elevada a categoria de município autônomo emancipado pelo município de Paudalho. Através da Lei Provincial de número 1297 ocorre a desmembração de Glória de Goitá do município de Paudalho, sendo formado pelo distrito sede, Apoti e pelo povoado do Tapera.
Cemitérios na Cidade de Glória de Goitá
Glória de Goitá comporta dois Cemitérios o Cemitério Municipal e o Cemitério Santo Urbano, os dois foram construídos para atender a população que reside na região, ajudando assim os familiares e amigos a conseguirem se despedir de seus entes queridos sem precisar viajar até uma cidade próxima.
Floricultura na Cidade de Glória de Goitá
A perda de um ente querido é um momento difícil que todos irão passar. Nessas ocasiões é normal os familiares e amigos realizarem uma homenagem com velório, flores e coroas de flores para eternizar os momentos vividos com o falecido. O Coroas para Velório faz entrega de coroas de flores nos cemitérios da cidade de Glória do Goitá, localizada em Pernambuco.