Glória do Goitá – PE
A ocupação da região iniciou-se através do David Pereira do Rosário, que recebeu as terras através de uma doação da neta do Duarte Coelho. Ali se instalou na fazenda Lagoa Grande e os seus agricultores começaram a cultivar o solo para assim dar início a plantação.
Em 1760 a região estava ocupada pelos lavradores que construiriam uma capela para a Nossa Senhora da Glória. Em volta da capela começou a surgir um pequeno povoado dando inicio a população de Glória do Goitá.
O nome da região foi uma junção do nome da padroeira da cidade com o Rio Goitá que corta o município.
A fundação do local aconteceu em 6 de maio de 1837. Em 1877 Glória de Goitá foi elevada a categoria de município autônomo emancipado pelo município de Paudalho. Através da Lei Provincial de número 1297 ocorre a desmembração de Glória de Goitá do município de Paudalho, sendo formado pelo distrito sede, Apoti e pelo povoado do Tapera.
Cemitérios na Cidade de Glória de Goitá
Glória de Goitá comporta dois Cemitérios o Cemitério Municipal e o Cemitério Santo Urbano, os dois foram construídos para atender a população que reside na região, ajudando assim os familiares e amigos a conseguirem se despedir de seus entes queridos sem precisar viajar até uma cidade próxima.
Floricultura na Cidade de Glória de Goitá
A perda de um ente querido é um momento difícil que todos irão passar. Nessas ocasiões é normal os familiares e amigos realizarem uma homenagem com velório, flores e coroas de flores para eternizar os momentos vividos com o falecido. O Coroas para Velório faz entrega de coroas de flores nos cemitérios da cidade de Glória do Goitá, localizada em Pernambuco.
Excelente atendimento, encomendei uma coroa de flores para entrega em outro Estado. Chegou certinho. Recomendo (Ver mais)