Granito - PE
A população da região se originou a partir da fazenda Poço, após a construção da capela Nossa Senhora do Bom Conselho, pelo Padre José Modesto Pereira de Brito em 1859. Após a inauguração da igreja, o povoado começou a surgir.
O nome do município é devido um afloramento de granito na região onde se encontra a cidade de Granito.
Em nove de abril de 1855, através da lei de número 548 elevou o povoado a categoria de vila. O distrito foi criado em primeiro de março de 1890 pelo juiz Alfredo Afonso Pereira. Entretanto em 5 de junho de 1893 transformou-se em município autônomo. Em 1909 foi elevada a categoria de cidade. Tornou-se distrito de Bodocó em 1942 e foi restabelecida como cidade em 1963.
A cidade de Granito está localizada no estado de Pernambuco. Ele é composto pelo distrito sede e pelos povoados de Rancharia e Lagoa Nova.
Cemitérios na Cidade de Granito
A cidade de Granito Conta com dois cemitérios, porém o Cemitério Municipal de Lagoa Nova está localizado no distrito de Lagoa Nova. O Cemitério Nossa Senhora do Bom Conselho está localizado no centro da cidade de Granito.
Floricultura na Cidade de Granito
A perda de um ente querido é um momento difícil que todos irão passar. Nessas ocasiões é normal os familiares e amigos prestarem uma ultima homenagem com coroas de flores. O Coroas para Velório faz entregas de coroas de flores nos cemitérios da cidade de Granito, em Pernambuco.