Varre-Sai
O nome Varre-Sai deu-se durante o século XIX. Onde hoje se localiza a cidade, ficava um rancho que era de responsabilidade de uma senhora chamada Inácia. Os rancheiros que iam para o Espírito Santo vindo de Minas Gerais, paravam no rancho para descansar. Dona Inácia lhes dava apenas uma condição, a de que eles limpassem o estábulo dos cavalos e dos burros. Com a popularização do local, ele recebeu o nome de “Rancho Varre-Sahe”.
Quando o então proprietário das terras doou um pedaço para a construção da Igreja Matriz São Sebastião, uma vila começou a ser erguida ao redor.
Varre-Sai foi considerado distrito de Natividade até 1991, até ganhar sua emancipação e tornar-se município.
Cemitérios na Cidade de Varre-Sai
O Cemitério Municipal de Varre-Sai está localizado no Largo Santa Filomena, a 400 metros da Prefeitura, na rua Capitão Bernardino de Oliveira Santos.
Floriculturas na Cidade de Varre-Sai
As flores e seu perfume despertam diversos sentimentos. Elas têm como um dos significados mais importantes a homenagem que as pessoas podem fazer aos entes que já partiram, quando a utilizam. Com o objetivo de fazer com que suas condolências sejam as mais especiais, o site Coroas para Velório foi criado, fazendo com que a entrega seja feita em até uma hora e meia.