Moreno – PE
A ocupação do espaço atual de Moreno veio a partir de uma terra comprada, em torno do ano de 1616, por dois irmãos portugueses de sobrenome Moreno. O objetivo deles era instalar ali naquelas terras um engenho. Porém, um deles faleceu antes do projeto se concretizar. Já o outro irmão, que se chamava Baltazar Gonçalves Moreno, faleceu no dia da inauguração do engenho.
Após isso, os herdeiros dos irmãos venderam o engenho a Antônio de Souza Leão. Em 18 de dezembro de 1859 o engenho foi visitado por Dom Pedro II quando o proprietário foi nomeado Barão de Moreno e sua esposa como a Baronesa de Moreno.
O desenvolvimento da cidade cresceu após a instalação da indústria Têxtil Societé Cotonière, no inicio do século XX. Com isso, em 8 de março de 1920 o distrito foi criado pela lei municipal nº 126, sendo subordinado ao município de Jaboatão dos Guarapares.
Sua emancipação politica ocorreu em 11 de setembro de 1928, pela lei de número 1.931, sendo instalado em primeiro de janeiro de 1929.
Cemitério na Cidade de Moreno
A cidade conta com apenas o Cemitério Verde Colina. Entretanto os distritos da cidade comportam um cemitério. Os Cemitérios foram construídos para atender toda a região do município e os distritos de moreno, facilitando com que as famílias residentes consigam se despedir de seus entes queridos.
Floricultura na Cidade de Moreno
A perda de um ente querido é um momento muito difícil e que todo mundo irá passar. Nessas ocasiões é normal os familiares e amigos realizarem uma ultima homenagem com coroas de flores. O Coroas para Velório realiza entregas nos cemitério do município de Moreno e de seus distritos.