Riacho das Almas – PE
O povoamento da cidade de Riacho das Almas teve inicio a partir da fazenda do Coronel Joaquim Bezerra, que criava gados. O Coronel começou a residir na região, com sua família e escravos no final do século XIX. A partir e alguns comércios como: feira livre, cemitério e açude que teve início da urbanização da região.
Antes de ser conhecido como Riacho das Almas, o município era conhecido como “Riacho das Éguas”, porém em 1905 a localidade mudou o nome da cidade. O nome Riacho das Almas surgiu por conta da construção de um cemitério nas margens do rio. Entretanto com uma cheia do rio, as águas invadiram o cemitério que foi obrigado a mudar de localidade.
Foi elevada a condição de distrito do município de Caruaru em 21 de dezembro de 1919, tornando-se município em 29 de dezembro de 1953. Riacho das Almas é município brasileiro, situado no estado de Pernambuco. Em 2007 o IBGE realizou uma pesquisa e estimou a população regional em 18. 245 habitantes em uma área de 313, 98 km²
Cemitérios na Cidade de Riacho das Almas
Um dos principais cemitérios da cidade é o Cônego Antônio Faustino, que atende toda a população residente do município de Riacho das Almas.
Floricultura na Cidade de Riacho das Almas
A perda de um ente querido é um momento muito difícil para todos, nessas ocasiões é normal os familiares e amigos homenagearem o falecido com coroas de flores. O Coroas para Velório realiza entrega de coroas de flores no cemitério da cidade de Riacho Grande, as entregas ocorrem entre 1h à 1h30.