São Bento do Una - PE
Antes de se tornar o município de São Bento do Una em 1825, o local era uma fazenda, conhecida como Santa Cruz, pertencente a Antônio Alves Soares. Após um tempo, com a chegada de mais indivíduos, toda a região do Rio Una tornou-se habitada e começou a progredir.
Por fazerem muitas preces para São Bento proteger a cidade das cobras venenosas. Que todo o povoado decidiu mudar o nome Santa Cruz em Povoado de São Bento. Porém em 31 de dezembro de 1943 transformaram o nome do município para São Bento do Uma, para que assim não se confundisse com outras cidades que continham o mesmo nome.
Após a chegada de mais indivíduos na cidade, junto com a chegada do Padre Francisco José Correia, foi construído um imenso cruzeiro, que ao longo do tempo foi transformada de em capela e hoje é Igreja Matriz de São Bento do Uma.
Teve sua emancipação politica em 30 de abril de 1860, quando se tornou independente do município de Garanhus, transformando o seu povoado em vila. Com o desenvolvimento crescendo a vila São Bento foi elevada a categoria de cidade, através da Lei Estadual nº 440 em 08 de junho de 1900.
Cemitérios na Cidade de Santo Bento do Una
A cidade de São Bento do Uma, conta apenas com um cemitério, o Bom Jesus, que atende toda a população residente do município facilitando com que os moradores não precisem viajara até o município próximo para o sepultamento de seu ente querido.
Floricultura na Cidade de São Bento do Una
A perda de um ente querido é um momento muito difícil na vida de todos, é normal nessas ocasiões familiares e amigos homenagearem o falecido com coroas de flores. O Coroas para Velório realiza entregas de coroas de flores no Cemitério Bom Jesus, na cidade de São Bento do Uma, situada em Pernambuco.
Na hora mais triste, temos um conforto no atendimento, na rapidez e eficiência! Gratidão ? (Ver mais)