As 5 mortes mais comoventes do cinema

Tempo de leitura: 2 minutos

Poucas coisas fora do campo da realidade comove tanto os homens quanto a arte. Seja em qualquer forma de expressão, o que uma obra de arte pode exprimir é capaz de emocionar até mesmo o mais durão dos seres, e uma das manifestações mais populares da nossa sociedade é o cinema.

Se você não dispensa um bom drama, confira abaixo as mortes mais dramáticas e emocionantes do cinema e lembre-se: vale a pena chorar de novo!

1. Mufasa – O Rei Leão

Mufasa

De todos os jovens adultos que nasceram aos arredores da década de 90, é difícil encontrar um que não chorou ao assistir a comovente morte de Mufasa em O Rei Leão. O pequeno Simba chegando à triste conclusão de que seu papai está morto após tentar salvá-lo é um duro golpe.

2. Jack Dawson – Titanic

Titanic

Mais ou menos da mesma época que o drama acima, a morte de Jack Dawson, personagem de Leonardo DiCaprio em Titanic, partiu nossos corações. O drama em volta da morte por congelamento após sobreviver ao naufrágio mais famoso do mundo só acrescenta mais sofrimento à cena.

3. Jamie – Um Amor Para Recordar

Jamie

Após transformar a vida do badboy Landon Carter, Jamie descobre uma doença mortal e acaba morrendo antes de conseguir se realizar em uma vida plena e feliz com seu amor. Impossível não ir às lágrimas.

4. John Coffey – À Espera de um Milagre

John-Coffey

Uma morte injusta para um bom coração é a receita perfeitamente para arrancar suspiros de absolutamente qualquer pessoa. Em À Espera de um Milagre, o personagem de Michael Clarke Duncan conquista Tom Hanks, David Morse e se prova um grande milagreiro, mas não resiste à sentença de pena de morte.

5. Maggie Fitzgerald – Menina de Ouro

Maggie-fitzgerald

Você mataria colocaria fim ao intenso sofrimento de alguém que ama se essa pessoa te pedisse? Em Menina de Ouro, foi exatamente o que Frankie Dunn fez. O personagem de Clint Eastwood enfrenta o dilema ao ser questionado se tiraria a vida de sua pupila e amiga ao vê-la tetraplégica.