Conheça o significado de cada flor em uma coroa de flores

Tempo de leitura: 2 minutos

significado das flores na coroa de flores
significado das flores na coroa de flores

Você sabe qual é o significado de cada flor presente nas coroas para velório? 

Desde pouco antes da Grécia antiga, as flores são usadas como forma de homenagear entes e amigos queridos, expressando respeito e reverência. 

Antes mesmo do conceito de coroa de flores, a homenagem era feita por meio de um pequeno cesto de flores de nome “Corbélia”, que vem do francês Corbeille.

Já nesta época, os arranjos eram feitos com carinho considerando o significado que cada espécie utilizada tem em si, a fim de fazer uma homenagem personalizada.  

Qual tipo de flor para velório?

Os tipos de flores mais comuns em um arranjo são:

  1. Crisântemo
  2. Copo-de-leite
  3. Rosas
  4. Antúrio
  5. Margaridas
  6. Orquídeas
  7. Gérbera
  8. Girassol
  9. Palma de Santa Rita

Veja a seguir a simbologia de cada uma delas!

1. Crisântemo

Disponível em diversas cores, o crisântemos é uma das flores mais presentes nos arranjos e coroas. É ideal para pessoas de todas as idades, e também marca presença em túmulos e jazigos nas homenagens de Dia de Finados. Representa a simplicidade e a vida eterna.

2. Copo-de-leite

O copo-de-leite traduz a tranquilidade e a elegância. Remete ao sagrado. É uma flor adequada para velórios de mulheres mais maduras, incluindo não só parentes e amigas como também chefes e colegas de trabalho.

3. Rosas

Belas, as rosas são as flores mais utilizadas para homenagear ou presentear alguém, e não é diferente quando o assunto é o último tributo. Rosas brancas significam paz e respeito; já as vermelhas, amor e paixão; as amarelas são alegria mas também expressam saudade; a cor-de-rosa, amizade e carinho; a laranja traduz coragem.

Deseja comprar uma coroa de flores? Então encomende agora mesmo com a CoroasParaVelório. Entregamos em até 2 horas, para todo o Brasil.

4. Antúrio

Representa luxo, imponência, e é utilizada para homenagear homens maduros, sobretudo chefes ou colegas de trabalho.

5. Margaridas

Pequeninas e delicadas, as margaridas são belas homenagens em velórios infantis ou de pessoas mais jovens. Traduzem afeto, inocência, lealdade, paz, juventude e pureza.

significado da coroa de flores
Tipos de flores para velório

6. Orquídeas

Bastante nobres e delicadas, as orquídeas são associadas ao feminino e à força da mulher. Representam o amor, a elegância e a beleza.

7. Gérbera

O caleidoscópio de cores presente nas coroas feitas de gérberas transmite amor, conforto e beleza, confortando os familiares de quem acaba de partir.

8. Girassol

Pode ser utilizado em velórios de pessoas mais maduras, como avós ou avôs, e traduz a longevidade, o respeito e a imponência.

9. Palma de Santa Rita

Traduz as memórias e recordações. Traz em si o significado do triunfo da vida sobre a morte.